sexta-feira, 6 de março de 2015

2º REUNIÃO DA COMISSÃO TÉCNICA DO FME



2ª REUNIÃO COMISSÃO TÉCNICA DO FME

DATA: 03/03/2015    HORÁRIO: 8h30 às 10h30  LOCAL: Sala 17 – SMEE
PRESENÇAS:
SMEE: Sílvia, Marilan, e Rosemar;
CME: Elaine 
Câmara de Vereadores: Vereadora Bia Lopes e Vereador Leonardo Pascoal
SISME: Ângela
27ª CRE: Salete e Ricardo

MEMÓRIA DA REUNIÃO

1. Apresentações e indicações
Com a presença das entidades que não compareceram na 1ª Reunião, em 20/02, foram confirmadas, alteradas ou realizadas as indicações dos representantes das entidades na Comissão Técnica (Membros Promotores Técnicos):
SMEE: Silvia
CME: Elaine
SISME:Angela
Câmara de Vereadores: Vereadora Beatriz Lopes, presidente da Comissão de Educação;
27ª CRE: Prof. Ricardo, assessor pedagógico.

Também foram indicados como Membros Integrantes do Fórum:
Câmara de Vereadores (1 representante): Vereador Leonardo Pascoal;
27ª CRE (2 representantes): Prof. Salete Vargas Perini (falta uma indicação)
SISME (2 representantes): Verônica Pacheco e Márcia Aline Martins

2. Definição da proposta de Coordenadoria do Fórum (coordenador, vice-coordenador e secretário) a ser referendada pelo Fórum
Após deliberações, a Coordenação do Fórum ficou assim composta:
- Coordenadora: Sílvia Maria Heissler – SMEE
- Vice-Coordenadora: Ângela Maria Vieira – SISME
- Secretária Executiva: Elaine Silveira Teixeira Ferreira – CME

ENCAMINHAMENTO
Levar para referendo do Fórum no dia 05/03/2015.

3. Acompanhamento do processo de divulgação da reunião do Fórum
Foi relatado o desenvolvimento das ações de divulgação e convites para a indicação pelas entidades e segmentos dos Membros Integrantes do Fórum e esclarecidas dúvidas.
A 27ª CRE reforçará com a Rede Estadual o convite para indicação de representantes.
Foi esclarecido que nos casos da Portaria não trazer exigência de cargo (professor, diretor, alunos ou outro) para o representante da entidade, será aceita qualquer indicação ou interessado que faça parte da comunidade escolar ou institucional.
Foi definido que os representantes de alunos devem ter, no mínimo, 12 anos, mesmo que a Portaria do Fórum não exija idade mínima.

4. Definição da pauta e protocolo da primeira reunião do Fórum.
Foi apresentada sugestão de pauta e organização para a Reunião de Indicação e Posse do Fórum, que acontecerá em 05/03/2015, que foi aprovada pelos presentes.
A abertura deverá ser feita pela Secretária de Educação Carla Escosteguy, já que o Fórum está no âmbito desta Secretaria. Em seguida serão convidados para fazer uso da palavra o Prefeito e a Presidente da Câmara, se estiverem presentes.
A Diretora Sílvia fará uma breve explicação sobre o Fórum Municipal de Educação e orientará a indicação e/ou a eleição dos representantes.
Os indicados serão convidados a uma sala ou espaço para entregarem os ofícios de indicação e informarem dados de contato, acompanhados por assessores.
Os interessados em representar segmentos serão reunidos por rede e será feita a escolha do representante pelos seus pares, processo que também será acompanhado por assessores.
Os Membros Integrantes, indicados e eleitos, e os Membros Promotores Técnicos serão empossados pela Secretária de Educação.
Em seguida será apresentada a nominata da Coordenação do Fórum para referendo.
Para finalizar, será feita breve apresentação sobre o Plano Municipal de Educação e do Cronograma de trabalhos do primeiro semestre de 2015.

5. Construção das agendas de reunião da Comissão Técnica e dos encontros do Fórum no 1º semestre de 2015.
Foi apresentada proposta do Cronograma para trabalhos do Fórum e da Comissão Técnica até junho de 2015, que foi aprovada com alterações e será apresentada para aprovação pelo Fórum.

6. Assuntos gerais
- Foi sugerida a criação de página no Face Book do Fórum Municipal para debate e sugestões para o Plano Municipal de Educação e/ou outro instrumento digital para Consulta Pública via internet;
- Melhores dias para reuniões da Comissão Técnica: segunda-feira ou terça-feira pela manhã.
- Foi confirmada a reunião da Comissão Técnica para 25/03, 13h30, para análise do Documento Base;
- Foi definido o envio da proposta do Documento Base em 27/03 para as entidades que compõem o Fórum fazerem sua análise e trazerem as sugestões de alteração na Reunião do dia 01/04 em horário a ser definido pelo Fórum no dia 05/03;
- A Câmara ofereceu a participação dos assessores legislativos para a qualificação do texto do Documento Base;
- Foi sugerido contato com a Corag para ver da possibilidade de impressão do Plano Municipal de Educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário